Quarto vencedor inédito na F2. Lundgaard leva no Red Bull Ring
Quatro corridas disputadas na temporada da Fórmula 2 e igual número de vencedores inéditos. Na prova curta que fechou a segunda etapa do campeonato, no Red Bull Ring, quem fez a festa foi o dinamarquês Christian Lundgaard, com o Dallara da ART GP. Filho de Henrik Lundgaard, campeão europeu de rallies e destaque nos carros de turismo, ele saltou do terceiro lugar no grid invertido – foi sexto no sábado – para, na quarta volta, superar Dan Ticktum (DAMS), que partiu da P1.
Lundgaard mostrou o DNA paterno no sábado, com a pista molhada, quando várias vezes quase perdeu a traseira do #6. Com pista seca, o piloto da Renault Sport Academy foi capaz de administrar o desgaste dos pneus para completar à frente de Ticktum. O neozelandês Marcus Armstrong, também da ART, fechou o pódio.
Vencedor na véspera, o russo Robert Shwartzman (Prema) abandonou ao rodar na Curva 1. Felipe Drugovich (MP Motorsport) mais uma vez foi o melhor brasileiro, em 13º, sua posição de largada. Pedro Piquet (Charouz) veio em seguida, com Guilherme Samaia (Campos) em 17°.
No campeonato, liderança de Shwartzman, com 48 pontos, seguido por Lundgaard (43), Callum Ilott (43) e Ticktum (36). Drugovich é o oitavo, com os 21 somados pela vitória e o oitavo lugar na rodada dupla de abertura.
Siga o Racemotor no: