Queirolo/Muffato levam 4h de Curitiba no Império Endurance Brasil
Da pole à bandeirada, com vantagem de duas voltas para o segundo colocado. Depois da P2 na abertura da temporada, em Interlagos, Pedro Queirolo e David Muffato, com o protótipo AJR #113, venceram as 4h de Curitiba, segunda prova do Império Endurance Brasil.
Além do ritmo forte, contaram com uma providencial resistência mecânica, que faltou aos demais exemplares da categoria P1. Tanto que segunda e terceira posição na geral ficaram com os carros da GT3/GT3L – a Mercedes AMG #9 de Xandinho Negrão/Ricardo Zonta e a Aston Martin Vantage de Sérgio e Guilherme Ribas.
Responsável pelo novo recorde para os 3.965m do traçado, o AJR Chevrolet #65 chegou a ocupar a liderança com Beto Ribeiro. Saiu da disputa, no entanto, após um furo de pneu e a quebra do semi-eixo. Problemas também para os vencedores em São Paulo – o AJR #5 da MC Tubarão, com Nelsinho Piquet/Tiel Andrade/Júlio Martini/Paulo Sousa. E o #43, de Vicente Orige/Gustavo Kiryla. Com problemas no motor, a Ginetta G57 de Wagner e Fábio Ebrahim andou longe do potencial pra concluir a disputa (oitavos no geral e segundos na P1).

A corrida acabou reservando emoções até as últimas voltas, com duas entradas do safety car que embolaram a disputa nas categorias. Na GT3, Marcel Visconde liderava com a Porsche 911 GT3R da Stuttgart Motorsport mas, ao tentar se livrar dos retardatários Leo Sanchez/Átila Abreu (vencedores na GT4 com a Mercedes AMG #15), bateu na reta dos boxes, abrindo caminho para Xandinho/Zonta.
Na P3, melhor para o MRX #72 de Carlos e Yuri Antunes. O #75, com Bruna Tomaselli, conseguiu a terceira posição. Ao lado do pai Hardy e de Ruben Ghisleni, Lucas Kohl levou o MRX #44 à vitória na P2. E o Mercedes CLA 45 de Tuca Antoniazzi/Jorge Machado dominou a GT4L.
Siga o Racemotor no: