Rafa Matos é pole na etapa da Virginia da Trans-Am Series
Somar o máximo de pontos disponível para manter vivo o sonho do bicampeonato. A missão de Rafa Matos na reta final da temporada da Trans-Am Series é clara e, na chegada da categoria ao Virginia International Raceway, foi exatamente o que ele fez. O mineiro garantiu a pole para a corrida deste sábado (21), com largada às 11h40 (de Brasília).
Mais rápido nos treinos livres da classe TA2 com o Chevy Camaro #88 da 3Dimensional/Coleman Motorsports, Rafa tomou a primeira posição no grid nos momentos finais da qualificação. Thomas Merrill (Ford Mustang #81) havia registrado 1min49s565, mas o piloto de Belo Horizonte garantiu a quinta pole na temporada com 1min49s401. O líder do campeonato Marc Miller (Dodge Challenger #40) sai em terceiro, mas teve de desgastar mais os pneus para conseguir a marca.
“Não será uma corrida fácil, Thomas e Marc são ótimos pilotos, mas para lutar pelo campeonato preciso terminar à frente dos dois. Quem sabe no fim do ano isso valha o título”, lembrou o representante brasileiro na categoria.
A curiosidade na categoria está na 25ª e última posição do grid. Harrison Burton aproveitou a proximidade da pista do oval de Richmond, onde disputou a etapa da Nascar Xfinity Series com o Toyota Supra #18 da Joe Gibbs Racing (JGR). Depois do sexto lugar na corrida vencida pelo Supra de Christopher Bell, companheiro de equipe, ele encara a corrida da Trans-Am com o Mustang #26 da Mike Cope.
Trans-Am Series
11ª etapa: Virginia International Raceway
Classe TA2
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram