Rally Cuesta abre o Brasileiro de Baja 2022

Hora de acelerar no Brasileiro de Rally Baja CBM (motos e UTVs). O tradicional Rally Cuesta, em Botucatu (SP) abre a temporada de uma competição em que não há planilha e os participantes devem se guiar pelas indicações de direção e pontos de atenção em placas pelo percurso. A prova reúne nove dezenas de inscritos, com promessa de disputas equilibradas nas duas e quatro rodas.

Serão 394 quilômetros cronometrados em dois dias (sábado e domingo) pela região de relevo que dá nome ao rally. O primeiro desafio é um prólogo de 14 quilômetros que, além de deixar os pilotos no ritmo da prova, define a ordem de largada das especiais – importante especialmente para os UTVs, por causa da dificuldade de ultrapassar na poeira.

Nas motos, destaque para dupla da Honda Racing. O paulista Bissinho Zavatti é o atual campeão brasileiro. Já o mineiro Gabriel Soares, o Tomate, trocou este ano o Enduro FIM pelos ralis. Destaque também para outro mineiro, Marco Antônio Pereira, bicampeão da categoria Self do Sertões; além do paulista Maurício Fernandes e do catarinense Rafael Espíndola.

UTV

Nos UTVs, a ausência de road book faz com que vários pilotos andem sem navegador. Candidatos à vitória não faltam: caso do bicampeão do Sertões Denísio Casarini, que ainda terá o filho Massimo também competindo. Ou de Guilherme Cysne, Richard Fliter, Reinaldo e Rodrigo Varela; Cristiano Batista; Kaíque Bentivoglio e do português radicado no Brasil Nuno Fojo, responsável pelo motorsport da Polaris no Brasil.

Nomes do asfalto também estão inscritos, como Djalma Pivetta (Copa Truck), Pedro Queirolo (Império Endurance Brasil) e Murilo Colatreli (motovelocidade). O Rally Cuesta terá ainda a participação de dois UTVs EXO-Nb da Giaffone em parceria com a CBMM, comandados por Zé Hélio e Rafael Cassol.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais