Rally da Graciosa consagra campeões brasileiros de 2019
Uma prova intensa, rápida, com percurso concentrado em um só dia. E com pisos pouco habituais à modalidade no país (asfalto e paralelepípedos). Foi o cenário que marcou a consagração dos campeões brasileiros de rally de velocidade na temporada. As oito especiais do Rally da Graciosa, traçadas na serra de mesmo nome, exigiram bastante de pilotos e navegadores. Tanto assim que apenas oito dos 16 carros que começaram o desafio chegaram ao fim.
Na RC2, que reúne os modelos 4×4, os irmãos Juliano e Rafael Sartori (VW Polo Maxi Rally/Bitshop) chegaram ao Paraná com uma liderança confortável e preferiram dosar o ritmo para confirmar o título. Eles foram superados por Marco Malucelli/Vinicius Anzilieiro (Mitsubishi Lancer EvoX/Jararaca Rally Team), vencedores da prova na geral.
“Fizemos um planejamento ao longo do ano para buscar estes objetivos, brigar pelos títulos do Gaúcho e Brasileiro. Conquistamos os dois títulos este ano, estamos felizes e cabe um agradecimento a toda a equipe, a torcida, aos nossos familiares”, destacou Juliano.
Teoricamente a categoria de menor desempenho, a RC5 (carros até 1.600cc com preparação limitada) iniciou a prova sob total indefinição. E os melhores na prova e no campeonato conseguiram uma destacada terceira posição geral. Os catarinenses Luiz Loepper/Bruno Baptista levaram o título com o Peugeot 206 da equipe Box Racing Team.
Já na RC4 (carros até 1.600cc com maior preparação), vitória dos experientes Tino Vianna/Thiago Osternack (Peugeot 207/ProMacchina) e título para Luiz Stédile/KZ Morales (Peugeot 207/ProMacchina).
Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR 2019)
Última etapa: Rally da Graciosa (PR)
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram