Ralph Boschung é mais um fora da F-2 em Monza. Grid terá 17 carros

Mais uma equipe será obrigada a alinhar apenas um carro na 10ª etapa da Fórmula 2, em Monza. Além da HWA Arden e da Sauber Junior by Charouz, por motivos óbvios – as consequências do grave acidente em Spa-Francorchamps e o luto pela perda de Anthoine Hubert –, o mesmo acontecerá com a italiana Trident na etapa de casa.

O próprio suíço Ralph Boschung confirmou, em seu site, que não alinhará no fim de semana. O Dallara Mecachrome de seu companheiro de time, Giuliano Alesi, foi retido pelas autoridades belgas para investigações. Um problema com o carro #20 na Eau Rouge (provavelmente um furo de pneu) iniciou a confusão na tomada do Raidillon que acabou ocasionando o choque mais violento, entre Correa e Hubert. Os destroços das máquinas #19 e 12# também foram recolhidos para determinar a dinâmica do acidente.

O Real Automóvel Clube belga (RACB), que administra o circuito próximo a Liège, confirmou os planos de instalar uma caixa de brita na área de escape do Raidillon. A medida teria sido motivada não pelo acidente fatal de sábado, mas por exigências da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O objetivo é adequar o traçado para receber uma etapa do Mundial de Endurance sobre duas rodas (EWC).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais