Raphael Reis 100% na Stock Light em Goiânia

Vencer corridas largando do fundo do pelotão depois da inversão dos resultados da véspera não é algo simples. E foi exatamente o que fez Raphael Reis (W2) no fim de semana da primeira etapa da Stock Light, em Goiânia. Primeiro na bandeirada sábado, ele teve de escalar o pelotão desde o 10º posto do grid no domingo, para repetir o resultado. A segunda corrida, aliás, foi bastante movimentada, com vários incidentes na mão dos comissários de pista.

Décimo da véspera, Gabriel Lusquiños puxou a fila na bandeira verde e dominou a primeira parte da prova, acompanhado pela dupla da KTF: Felipe Baptista e Pietro Rimbano. Rimbano acabou rodando na entrada da reta dos boxes e provocou a entrada do safety car, o que agrupou o pelotão.

Na relargada, Baptista atacou Lusquiños e acabou tocando no carro do rival na Curva 1. Com isso, foi punido com um drive through, o que abriu caminho para o brasiliense do carro #77, campeão da categoria em 2018. Matheus Iorio (Crown Jr.) e Lusquiños (Crown Jr.) completaram o pódio.

“Meu plano era somar pontos e fugir dos incidentes, para construir o campeonato. Mas com o desenrolar da prova vi que a corrida se apresentou pra mim, que poderia lutar pela vitória. Então fui um pouco mais agressivo funcionou perfeitamente. Sair daqui com melhor volta, pole, e duas vitórias é com certeza um fim de semana para ficar na história da minha carreira”, festejou Reis.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais