Red Bull troca O’Ward por Vips na Superformula. Vem novidade por aí
Surpresa é uma palavra constante quando se fala do programa de jovens talentos da Red Bull. Aliás, a única coisa que não é surpreendente é a capacidade do ex-piloto e supervisor Helmut Marko em rever planos, puxar cadeiras e mudar a composição de seus times.
O mais novo capítulo inclui a reta final da Superformula japonesa e o carro #15 do Team Mugen, com o patrocínio do touro vermelho. Que começou pilotado por Dan Ticktum, dispensado oficialmente por motivos técnicos (mas que teria brigado fisicamente com um dos engenheiros da escuderia). O cockpit acabou herdado pelo mexicano Patricio ‘Pato’ O’Ward, campeão da Indy Lights 2018. Para muitos, um teste pensando em sua efetivação na Toro Rosso (que passa a se chamar Alpha Tauri) em 2020.
Pois Pato vem de marcar seus primeiros pontos em Okayama e começava a se sentir confortável nas pistas japonesas quando… a Red Bull anunciou que o posto será ocupado, na etapa final de Suzuka, pelo estoniano Juri Vips, quarto no campeonato da FIA F-3, com o suporte da empresa.
Ao contrário de outros pilotos, que saíram atirando, o mexicano agradeceu a oportunidade, desejou sucesso e sorte a Vips na empreitada e revelou, nas redes sociais, que em breve terá boas notícias sobre o futuro. Que pode passar pela ruptura com a marca de energéticos e um acordo com a McLaren na Indycar.
Nas corridas que fez em 2018 com a Harding Steinbrenner e neste ano com a Carlin, O’Ward deixou boa impressão. Exceção feita às 500 Milhas de Indianápolis, em que não se classificou (como aliás todos os carros do time). A Rahal Letterman Lanigan, que usa motores Honda e estuda alinhar um terceiro carro, também é um destino provável. A se aguardar a confirmação oficial do destino do mexicano.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram