Relíquias das pistas brasileiras são oferecidas em leilão
Uma lista de 17 máquinas históricas do automobilismo brasileiro está à venda em um leilão marcado para o próximo dia 30. Carros que ajudaram a escrever páginas importantes nas pistas verde e amarelas entre os anos 1960 e 2000 e que fariam bonito nas competições para clássicos, ou mesmo expostas ao público. Todos pertenciam à coleção J.O.R.M, considerada a maior do país e mantida por um proprietário que sempre preferiu se manter no anonimato.
Entre os carros oferecidos (alguns deles caracterizados) estão nada menos que seis campeões da Stock Car, devidamente autografados pelos pilotos vencedores. Que ajudam a contar inclusive a evolução técnica da categoria ao longo das décadas. Do Opala #22 de Paulo Gomes (1984) e do #67 de Marcos Gracia (1986), ainda com a base estritamente de série, às versões carenadas (trabalho da Caio/Hidroplas) de Zeca Giaffone (1987); Ingo Hoffmann/Ângelo Giombelli (1991). Há ainda o Omega 1999 e o Vectra (já com chassi tubular) de 2000, que Chico Serra levou ao título.
E ainda é possível voltar mais atrás no tempo, com quatro Opalas da extinta Divisão 3. Três deles comandados por Pedro Victor de Lamare, com o inconfundível número 84. Também está no leilão um Willys Interlagos, a versão brasileira do Alpine A108, assim como um chassi JQ Reynard da F-Ford.



Os lances iniciais partiram de R$ 10 mil a R$ 35 mil, conforme o modelo. A descrição completa dos lotes e as instruções para participar do leilão estão disponíveis no https://bit.ly/3cMlnjA.
Siga o Racemotor no: