Resultado curioso na F-4 Espanhola: quem cumpriu a regra venceu
O Espanhol de F-4 não é tão competitivo quanto os campeonatos italiano, alemão e inglês da categoria, mas começou o ano reunindo um razoável grid de 15 carros no circuito de Navarra, ao lado da Copa da Espanha de GT/Resistência e do Espanhol de Turismo (CET), com nomes que despontam no cenário dos monopostos como o do italiano Matteo Nannini e do argentino Franco Colapinto.
Se a primeira e a terceira corridas do fim de semana foram relativamente tranquilas e sem ocorrências, a segunda acabou marcada por um fato insólito: um acidente levou a direção de prova a expor a bandeira vermelha interrompendo a corrida. Do pelotão furioso, apenas dois carros seguiram a sinalização e entraram nos boxes: os de Belén García e Nerea Martí, companheiras na equipe Global Racing Services. Mais tarde a prova foi retomada e as duas receberam a bandeirada em 10º e 11º lugares, mas viram todos os que chegaram à frente punidos com a soma de 25 segundos ao tempo total por ignorar a sinalização.
Um final de semana acima do que certamente esperava a catalã de 19 anos, que fazia sua primeira prova em um monoposto. “Até outro dia eu estava no kart e jamais imaginei que correria de fórmula. Tudo para mim é novidade e aprendizado, a cada treino ou corrida eu sou outra piloto, de tantas coisas que assimilo”, afirmou ao jornal Marca.