Resultado curioso na F-4 Espanhola: quem cumpriu a regra venceu

O Espanhol de F-4 não é tão competitivo quanto os campeonatos italiano, alemão e inglês da categoria, mas começou o ano reunindo um razoável grid de 15 carros no circuito de Navarra, ao lado da Copa da Espanha de GT/Resistência e do Espanhol de Turismo (CET), com nomes que despontam no cenário dos monopostos como o do italiano Matteo Nannini e do argentino Franco Colapinto.

Se a primeira e a terceira corridas do fim de semana foram relativamente tranquilas e sem ocorrências, a segunda acabou marcada por um fato insólito: um acidente levou a direção de prova a expor a bandeira vermelha interrompendo a corrida. Do pelotão furioso, apenas dois carros seguiram a sinalização e entraram nos boxes: os de Belén García e Nerea Martí, companheiras na equipe Global Racing Services. Mais tarde a prova foi retomada e as duas receberam a bandeirada em 10º e 11º lugares, mas viram todos os que chegaram à frente punidos com a soma de 25 segundos ao tempo total por ignorar a sinalização.

Um final de semana acima do que certamente esperava a catalã de 19 anos, que fazia sua primeira prova em um monoposto. “Até outro dia eu estava no kart e jamais imaginei que correria de fórmula. Tudo para mim é novidade e aprendizado, a cada treino ou corrida eu sou outra piloto, de tantas coisas que assimilo”, afirmou ao jornal Marca.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais