Rigor Rico faz bonito entre as feras do hard enduro e é vice do Latino no Peru
Nomes como Mario Roman, Travis Teasdale e Jono Richardson, além dos melhores pilotos do enduro extremo da América Latina. Nas trilhas próximas a Lima, capital peruana, Rigor Rico fez bonito como único representante brasileiro no El Inka, prova válida pelo Latino-Americano de Hard Enduro. Ao fim de três dias de disputas em percursos distintos, ele ficou com a quarta posição geral na classe Gold e, entre os pilotos da região, foi superado apenas pelo chileno Benjamin Herrera.
Depois de ser o sétimo no prólogo com a KTM da equipe oficial da marca austríaca no Brasil (em parceria com a Pro Tork), ele foi o quinto no principal desafio: os 100 quilômetros de trilhas extremas em piso seco, com pedras e areia. Neste sábado (22), uma prova de Hare Scramble, com duas horas e 30 de disputa em um circuito fechado de 3km, com a quarta posição.
“Foi um evento e tanto, uma das provas mais desgastantes que já participei. Fora o percurso extremamente desafiador, o clima seco tornou tudo mais difícil. Estou muito feliz, o balanço foi ótimo. Foi uma experiência única andar entre nomes tão experientes, aprendi muito e estou pronto para evoluir mais. Agradeço a todos pela torcida”, destacou o mineiro.
Na semana que vem, o desafio é do outro lado do Atlântico, com a primeira etapa do campeonato português da modalidade.
Enduro El Inka
Geral
1) Mario Roman – Espanhol
2) Benjamim Herrera – Chile
3) Travis Teasdele – África do Sul
4) Rigor Rico – Brasil
5) Jono Richardson – Inglaterra
Latino Americano de Hard Enduro
1) Bejamim Herrera – Chile
2) Rigor Rico – Brasil
3) Branko Bozovich – Peru
Siga o Racemotor no: