Robin Frinjs vence mais uma no DTM em Nurburgring. Novo regulamento em 2021
Terceira vitória de Robin Frinjs no DTM 2020, a segunda consecutiva. No traçado Sprint de Nurburgring, o holandês repetiu o que havia feito na semana anterior, na configuração Grand Prix. Com a Audi RS5 do Team Abt, ele tomou a ponta do pole René Rast (Audi Team Rosberg) nos primeiros metros e, mesmo com três entradas do safety car, não foi ameaçado. O pódio foi completado pela BMW M4 de Marco Wittmann (RMG).
Curiosamente, as três neutralizações envolveram o mesmo piloto: Löic Duval, com a RS5 do Team Phoenix. Na primeira, um toque com a BMW de Timo Glock deixou detritos pela pista. Na segunda, o francês perdeu o controle na Curva 5, tocou a barreira de proteção, mas conseguiu retornar. Por fim, já na segunda relargada, acabou atingindo a RS5 de Fabio Scherer (WRT), provocando o abandono de ambos.
Líder do campeonato, Nico Müller (Audi Team Abt) não conseguiu ir além da quinta posição, depois de ser tocado e rodar. O suíço vê Frinjs se aproximar perigosamente na classificação – soma 216 pontos, contra 203 do rival. A segunda prova da quinta etapa da temporada acontece nesse domingo (20), às 8h30 (de Brasília).
GTs
Organizadora da competição, a ITR, comandada por Gerhard Berger, confirmou a mudança de regras para garantir a sobrevivência da categoria em 2021. Saem os carros da Class One (chassis padronizados com motorização 2.0 turbo) e entram modelos GT com especificações ainda não confirmadas. Além disso, não haverá a participação de times de fábrica, ao menos por enquanto.
“Audi e BMW abraçaram a ideia, e teremos modelos das duas marcas no grid, mas de forma independente. Foi a melhor forma que encontramos de assegurar a continuidade do campeonato. Tenho certeza de que ele seguirá proporcionando um ótimo espetáculo”, garantiu o ex-piloto.
Siga o Racemotor no: