Roush Fenway confirma Brad Keselowski no #6 para a Nascar 2022
A saída da Penske já havia sido anunciada pela atual equipe. Faltava a confirmação do destino, que veio nesta terça-feira (20). Brad Keselowski vai pilotar o Ford Mustang #6 da Roush Fenway Racing na Nascar Cup Series a partir de 2022. Como já se antecipava nos bastidores, com uma participação societária no time. E a missão de levar a organizaçãocriada por Jack Roush em 1988 novamente a brigar por títulos.
“Ele vai acrescentar muito à equipe. Não só na pilotagem, mas também com uma renovação em nossa estrutura. Acompanho Brad há anos, ele lutou para chegar ao topo e se tornou um campeão e um dos principais nomes do nosso esporte. Sempre admirei sua determinação e empenho e estou feliz que tenha escolhido se juntar a nós”, destacou Roush. Desde 2007 a equipe passou a ter participação do Fenway Sports Group, dono do Boston Red Sox (MLB) e do Liverpool. O que não impediu um jejum de títulos de 17 anos – o último foi conquistado por Kurt Busch em 2004.
‘Bad Brad’ afirmou que espera colaborar para a retomada do time dentro e fora da pista. E aposta na adoção dos carros NextGen em 2022 como um bom ponto de partida. “Tenho a oportunidade de seguir minha trajetória na pista com uma equipe forte, mas também direcionar minha paixão ao papel de proprietário e colaborar com o futuro da organização. Estou otimista para o que eu, Jack e John (Henry, dono do Fenway Group) podemos conseguir juntos. O objetivo é vencer corridas e lutar por títulos”, garantiu.
Keselowski teve sua própria equipe na Nascar Truck Series (a BKR, em parceria com o pai, Bob, e o irmão, Brian). Mas preferiu deixá-la de lado e transformou-a na KAM, uma empresa de engenharia automotiva e aeronáutica.
Quanto ao #17, a Roush Fenway não oficializou os planos. Ela tem contrato com Chris Buescher, mas não se sabe qual o destino de Ryan Newman, atualmente no #6.
Siga o Racemotor no: