Rovanpera mais perto da vitória no Rally da Estônia

Kalle Rovanpera e o navegador Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC/Toyota Gazoo Racing) estão a seis estágios da vitória no Rally da Estônia, sétima etapa do Mundial de Rally (WRC 2021). Que, no caso do piloto finlandês, será sua primeira na competição. A dupla teve um sábado consistente e conseguiu aumentar a vantagem sobre Craig Breen e Paul Nagle (Hyundai i20 WRC/HWRT). Dos 8s5 da véspera para 50s7.

O filho de Harri Rovanpera começou o dia vencendo a SS10 (Peipsiääre 1). Daí em diante teve início o show da dupla da casa nas rápidas estradas de terra estonianas. Obrigados a abandonar na véspera com um problema no radiador, Ott Tanak e Martin Jarveoja (Hyundai i20 WRC/HWRT) voltaram à disputa graças ao Super Rally e foram os mais rápidos nas seis especiais seguintes. Só poderão brigar, no entanto, pelos pontos do Power Stage que fecha a prova neste domingo.

Sem conseguir acompanhar o ritmo de Rovanpera e Breen, Thierry Neuville e Martin Wydaeghe (Hyundai i20 WRC/HWRT) confirmaram a terceira posição – aparecem a 1min22 dos líderes. E terão de defender o lugar no pódio de Sebastien Ogier e Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC/Toyota Gazoo Racing), a apenas 4s5. Os heptacampeões mundiais voltaram a limpar o percurso para os adversários e procuraram limitar a perda de tempo. Venceram o último estágio do dia (Tartu 2).

No WRC3 (carros R5 privados), liderança mantida pelo russo Alexei Lukyanuk (Skoda Fabia Evo), oitavo no geral. Logo à frente de Andreas Mikkelsen (Skoda Fabia Evo), melhor no WRC2 (carros R5 com apoio de fábrica).

Rally da Estônia

Mundial de Rally (WRC): segunda etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais