Rubinho é terceiro no treino oficial da S5000. Desempenho ou tática?
Com a pista ainda seca, mas escorregadia, antes que a chuva resolvesse voltar a marcar presença, os 13 carros da série australiana S5000 de monopostos encararam a primeira qualificação da história da categoria, no circuito de Sandown, em Melbourne.
E se Rubens Barrichello é o nome mais experiente em ação, a pole inaugural ficou com John Martin. O piloto da casa, ex-A1 GP e F-Superleague, marcou 1min05s127 com o Ligier-Ford do Team AGI. Tim Macrow, piloto de testes e desenvolvimento do campeonato, foi superado por apenas 0s013.
Rubinho garantiu o terceiro posto na primeira corrida qualificatória, a 0s347 da marca de Martin. E gostou do desempenho. “Pensar que com apenas 45 minutos de treinos livres eu consegui estar próximo da ponta. Me sinto mais novo do que nunca”.
O brasileiro não deixou claro se tirou o máximo do carro #111 ou jogou com o regulamento. Afinal, os tempos do quali dão, aos pilotos, a chance de escolher a posição no grid para a primeira corrida classificatória. Que acaba invertida na segunda, ao fim da qual a soma de pontos determina a ordem na prova que realmente vale, domingo. Nela, Barrichello sairá em oitavo.
O quarto colocado Ricky Capo, assim como Matthew Brabham (neto de Jack) optaram por perder posições na corrida 1, para largar mais à frente na 2.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram