RXR, de Nico Rosberg, leva a primeira da Extreme E na Arábia Saudita
Vitória da Rosberg X Racing, de Nico Rosberg, no Desert X Prix da Arábia Saudita, primeira etapa da Extreme E 2022. A atual equipe campeã da competição, agora com nova pilota – Mikaela Ahlin-Kottulisnky –; ao lado de Johan Kristofferson, levou a melhor numa final interrompida com bandeira vermelha na primeira das duas voltas.
Tanner Foust, com o carro da estreante McLaren, tocou justamente no buggy Odyssey 21 pilotado pela sueca na disputa por posição. O acidente forte obrigou a direção de prova a interrompê-la. A segunda volta começou com as diferenças registradas no momento da entrada dos carros na zona de troca de pilotos.
A essa altura a liderança era da Acciona (com Laia Sanz), seguida pela X44, de Lewis Hamilton (com Cristina Gutierrez) e por Kristofferson, com o buggy da RXR. O sueco levou a melhor sobre Gutierrez e atacou Sanz na penúltima curva para assumir a ponta.
Para a Acciona (que também tem Carlos Sainz ao volante), a segunda posição foi o melhor resultado na categoria. A X44 completou o pódio, mas segue com o jejum de vitórias embora Gutierrez e Sebastien Loeb tenham dominado todos os treinos qualificatórios da história da competição. A Chip Ganassi (Sara Price e Kyle LeDuc) completou o quarteto que recebeu a bandeirada. A McLaren teve a satisfação de chegar à final em seu primeiro X Prix.
Extreme E 2022
Primeira etapa: Desert X Prix (Neom/ARS)
Final
1. Rosberg X Racing 27:08:453
2. Acciona | Sainz XE Team +2.483
3. X44 +5.807
4. Chip Ganassi Racing +25.202
5. McLaren XE DNF
Campeonato
1. Rosberg X Racing 30 pontos
2. Acciona | Sainz XE Team 18 pontos
3. X44 15 pontos
4. Chip Ganassi Racing 12 pontos
5. McLaren XE 10 pontos
6. Genesys Andretti United Extreme E 8 pontos
7. XITE Energy Racing 6 pontos
8. ABT Cupra XE 4 pontos
9. JBXE 2 pontos
10. Veloce Racing 1 ponto
Siga o Racemotor no: