Sam Bird é o mais rápido no primeiro dia de treinos coletivos da Fórmula E
Dezesseis carros no mesmo segundo. E as estreantes Porsche e Mercedes ainda na segunda metade do pelotão. O Circuito Ricardo Tormo, em Valencia (Espanha), sediou nesta terça-feira (15) o primeiro dos quatro dias de pré-temporada da Fórmula E. Uma oportunidade para avaliar as mudanças no conjunto propulsor e iniciar os ajustes para a sexta temporada da categoria, que começa em 22 de novembro na Arábia Saudita.
A organização da categoria optou por uma configuração mais rápida do traçado. Um indício do esforço para tornar os circuitos de rua que recebem o campeonato menos travados e sujeitos a acidentes. O mais rápido neste primeiro dia foi Sam Bird, com o Spark SRT do Team Envision Virgin, com 1min15s570, à frente de Max Gunther, em sua estreia na BMW i Andretti Motorsport. Em sua primeira experiência como piloto titular, o suíço Nico Müller ficou com a 11ª marca a bordo do carro da Geox Dragon.
Os brasileiros apareceram no meio do pelotão, refletindo os programas de seus times para o dia. Lucas di Grassi (Audi Team Schaffler) foi o 12º, com 1min16s140. Já Felipe Massa (Venturi) ficou com a 17ª posição e falou sobre o dia. Na Mercedes, tanto Stoffel Vandoorne quando Nyck de Vries enfrentaram problemas técnicos e andaram por menos tempo.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram