Sertões 2022: rally terá três provas em uma
O Sertões se prepara para uma edição histórica em 2022, quando completa 30 anos. E começa a revelar informações do que será o maior rally do mundo em distância percorrida, com 14 etapas atravessando todas as regiões brasileiras, um merecido tributo ao bicentenário da Independência. Serão ao todo 3.948 quilômetros de especiais entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro com um dia de descanso em Palmas (TO), por enquanto o único ponto confirmado no trajeto.
Diante de um desafio de dimensões continentais, a organizadora Dunas resolveu criar ainda duas provas à parte para quem não pode fazer o percurso completo: Sertões Sul e Sertões Norte. O primeiro dos dias 26/8 a 3/9 com um prólogo e sete etapas, totalizando 2.068km cronometrados e término em Palmas. De onde parte o segundo, também com sete etapas e 1.880km.
Por questão de segurança e logística um limite de participantes foi determinado para as três categorias: 70 motos/quads; 50 carros e 100 UTVs na disputa – na soma o número pode ser superado considerando quem fará apenas uma das metades. Assim como na edição deste ano, a ideia é limitar ao máximo os trechos de deslocamento.
Além disso, nas duas rodas, será exigida dos estreantes a participação em pelo menos uma etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country como forma de preparação. As inscrições para o Sertões; Sertões Sul e Sertões Norte já podem ser feitas com valores promocionais até 31 de dezembro. Maiores informações você confere AQUI.
Siga o Racemotor no: