Sette Câmara é segundo mais rápido no teste de novatos da Fórmula E em Marrakesh
Dos 700 cavalos de um Dallara-Chevy da NTT Indycar Series para os 335 de um monoposto da Fórmula E, com bem mais torque e uma tocada particular. Bem em seu primeiro contato com a Indy, Sérgio Sette Câmara também se adaptou com facilidade ao Spark SRT02 da Geox Dragon. E terminou o rookie test da categoria em Marrakesh como o segundo mais rápido. Atrás apenas do neozelandês Nick Cassidy (Envision Virgin), campeão da Super Formula japonesa.
Os dois foram os únicos a andar abaixo de 1min17 no Circuito Moulay el Hassan que, com mais borracha e condições melhores, permitiu tempos inferiores ao da ePole da véspera. O vencedor do ePrix Antônio Félix da Costa registrou 1min17s158 com o carro da DS Techeetah.
Se a referência mais concreta é a do companheiro de time, nada menos que 1s1 separaram o piloto de Belo Horizonte do sueco Joel Eriksson, outro a treinar com a escuderia de Jay Penske. Destaque também para Kyle Kirkwood, campeão da Indy Pro 2000 e da USF2000, que agora sobe para a Indy Lights. O norte-americano foi o quinto com o carro da BMW iAndretti. Bom desempenho entre os mais novos também para Sacha Fenestraz e Jamie Chadwick, ambos na Panasonic Jaguar.
Outro brasileiro em ação no Marrocos, Pipo Derani ficou com a 16ª marca. O paulista, atualmente na IMSA Weathertech, se viu limitado por problemas mecânicos na parte da tarde – pela manhã esteve entre os cinco primeiros.

Siga o Racemotor no: