Shwartzman comanda dobradinha da Prema na Bélgica
Dobradinha dos carros da Prema na prova curta do domingo pela sexta etapa da F2 em Spa-Francorchamps. Ao fim de 18 voltas marcadas por três neutralizações (uma delas com o safety car virtual), Robert Shwartzman voltou a vencer, à frente de Mick Schumacher, o principal nome da prova. O alemão saiu da sexta posição no grid para a P2. Já o russo retomou a liderança do campeonato de Callum Ilott (UNI-Virtuosi). Atingido pelo vencedor do sábado, Yuki Tsunoda (Carlin), o inglês foi forçado a abandonar.
O toque provocou a primeira entrada do carro de segurança. Que voltaria quando, na luta pela liderança, Dan Ticktum (DAMS) acertou o carro do pole Roy Nissany (Trident) – depois de um primeiro toque na Les Combes, voltou à pista desequilibrado e mandou o rival para a barreira de proteção. O que deu a liderança de presente a Shwartzman.
Na relargada, Schumacher partiu para cima de Luca Ghiotto (Hitech) e levou a melhor também sobre Nikita Mazepin (Hitech), Louis Deletraz (Charouz) e Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi). O chinês, com o carro #3, completou o pódio.
Pedro Piquet (Charouz) terminou em 12º, à frente de Felipe Drugovich (MP Motorsports). Punido por irregularidade em sua parada obrigatória na véspera, o paranaense largou em 21º – seu companheiro Nobuharu Matsushita, com que o piloto de Maringá se tocou sábado, não conseguiu alinhar. Já Guilherme Samaia (Campos) concluiu a corrida em 15º.

Siga o Racemotor no: