Spyker vai voltar às pistas em parceria com a SMP Racing

Um nome que se tornou conhecido até na F1 tem reencontro marcado com as competições. Fabricante holandesa de superesportivos, a Spyker confirmou uma aliança com a BR Engineering, de Boris Rotenberg, também dono do projeto SMP Racing. A ideia da parceria é reforçar a produção de modelos de rua, mas também com projetos para a pista.

Desde que comprou a Jordan em 2006 e disputou o Mundial de F1 até o fim de 2007 (a escuderia é hoje a Racing Point), a Spyker passou por sérios problemas financeiros. Foi incorporada ao grupo Saab, mas o fechamento da divisão de veículos da empresa sueca e a falta de novos investidores levaram à falência. Com as dívidas quitadas, em 2015 foi retomada a produção do modelo C8 Preliator, numa estrutura mais modesta.

Agora, a Spyker vai se valer do suporte da BR Engineering (que desenvolveu protótipos LMP1 e LMP2 para o Mundial de Endurance) e da R-Company para ampliar seus projetos. Sem dar detalhes, Rotenberg confirmou que levará a marca de volta à pista. Dois caminhos são os mais prováveis: o desenvolvimento de um hypercar ou de um novo GTE para o WEC/IMSA. Entre 2002 e 2010, com o C8 GTE, os holandeses participaram do Mundial FIA GT; da American Le Mans e da European Le Mans Series, antecessora do WEC.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais