Tanak conquista Rally de Portugal e esquenta a briga no WRC

Ott Tanak e Martin Jarveoja confirmaram, no Vodafone Rally de Portugal, sexta etapa do Mundial’2019 (WRC) a condição de fortes candidatos ao título e a dar fim à sequência de seis conquistas consecutivas de Sebastien Ogier. A dupla estoniana, que já havia vencido no ano na neve da Suécia e no exigente percurso do Chile, levou a melhor também na etapa lusa da temporada com o Toyota Yaris WRC da Gazoo Racing.

A festa só não foi maior para o time japonês porque uma dobradinha certa escapou no penúltimo estágio da prova, novamente por problemas com o instável Kris Meeke. O britânico fazia uma prova perfeita até rodar numa curva da especial Montim 2. Na tentativa de retomar a segunda posição de Thierry Neuville/Nicholas Gilsoul (Hyundai i20 WRC/HWRT), acabou atingindo um barranco na power stage de Fafe e abandonou, com a direção assistida danificada.

Com isso, os belgas confirmaram a segunda posição, enquanto Ogier e Julien Ingrassia herdaram o terceiro degrau do pódio que, somado à pontuação no último estágio, vale a manutenção da liderança com 142 pontos, dois a mais que Tanak. Neuville soma 132.

Vodafone Rally de Portugal

WRC’2019: sexta etapa

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais