E lá se vão seis títulos internacionais do automobilismo brasileiro na temporada, o último deles conquistado neste domingo (28), no molhado circuito de Mugello, com direito a grife. Enzo Fittipaldi, de forma emocionante, levanta o troféu de campeão italiano da F-4, conquista inédita para o Brasil. Ele se junta a Felipe Nasr (IMSA Weathertech e NAEC, categoria DPi); Felipe Drugovich (Euroformula Open), Caio Collet (Francês de F-4) e Rafa Matos (Trans-Am Series categoria TA2).
O título premiou uma temporada com 12 pódios, 13 poles e sete vitórias, sendo duas delas sob chuva em Mugello, que garantiram a vantagem nos pontos contra os outros dois concorrentes. Enzo fechou o ano com 307 pontos (303 válidos com os cinco descartes obrigatórios), contra 294 do italiano Leonardo Lorandi (282 válidos) e 273 do britânico Oliver Caldwell (262 válidos). A festa brasileira foi completa com a dobradinha com outro jovem talento, Gianluca Petecof, o segundo colocado na corrida 3 e que terminou o campeonato na quinta colocação.
“Estou muito emocionado, é realmente a realização de um sonho. Quero agradecer toda equipe Prema Powerteam, a Ferrari Driver Academy, meus patrocinadores e minha família. Foi um ano incrível, com sete vitórias no campeonato italiano, e terminando o ano com o primeiro lugar em uma prova bem difícil na chuva. O desempenho no treino classificatório aqui em Mugello também foi muito importante, conquistando as três poles. Este é apenas meu segundo ano correndo em fórmulas e esta conquista certamente será muito importante para seguirmos os próximos passos em minha carreira. Agora é hora de comemorar este importante passo e seguir rumo a novos desafios”, destacou o piloto de 17 anos.