Terça de pista cheia em Silverstone com testes de pneus 2022 da F-1
Passado o GP da Grã-Bretanha, Silverstone segue com máquinas da F-1 em ação. Pela primeira vez, três equipes testam ao mesmo tempo os novos pneus e rodas aro 18 para 2022. Red Bull (Alex Albon), Aston Martin (Sebastian Vettel) e Haas (Nikita Mazepin) aproveitaram o fato de estar ‘em casa’ para auxiliar a Pirelli no desenvolvimento dos compostos. E colher informações importantes para o projeto de seus carros no novo regulamento técnico da categoria.
Nos três casos, os times contam com os monopostos de 2019 – o objetivo do trabalho não é simular as mudanças aerodinâmicas que entrarão em vigor. A Red Bull anda apenas nesta terça-feira, enquanto Haas (Mick Schumacher) e Aston Martin (Lance Stroll) testam também na quarta.
Mick na Jordan do pai
A terça reservou ainda mais um momento de grande emoção para Schumacher. Ele teve a chance de completar algumas voltas ao volante da Jordan 191 com que o pai, Michael, estreou na F-1 (GP da Bélgica 1991). Parte de um material que será mostrado pela emissora britânica Sky Sports F1 em sua cobertura da prova deste ano em Spa-Francorchamps, nos 30 anos da primeira corrida do heptacampeão.

Siga o Racemotor no: