Terceira vitória do ano para Rafa Matos na Trans-Am

Pole, volta mais rápida e a terceira vitória do ano de ponta a ponta. O que havia para conquistar na nona etapa da Trans-Am Series (classe TA2), em Road America, Rafa Matos conseguiu. O mineiro, que já havia vencido em Sebring e Road Atlanta, levou a melhor no mais longo traçado da temporada, e também um dos mais desafiadores. E se mantém na luta pelo bicampeonato, mesmo tendo ficado fora da etapa de Laguna Seca.

Ao longo das 24 voltas de prova, marcadas por duas neutralizações, Rafa conseguiu se desvencilhar da ameaça do líder da temporada Marc Miller. Sem os problemas nos pneus que limitaram seu desempenho na etapa anterior, em Mid-Ohio, ele conseguiu administrar o equipamento para apertar o ritmo no fim. Com o Chevrolet Camaro #88 da 3Dimensional/Coleman Motorsports, cruzou a linha 6s751 à frente do Dodge Challenger de Miller.

Num fim de semana que também tem a Nascar Xfinity em ação na pista de Wisconsin, Brandon Jones terminou em quinto. Justin Haley, que enfrentou problemas nas primeiras voltas, foi o 19º. Watkins Glen, em 7 de setembro, é a próxima parada da categoria norte-americana.

Foto: Chris Clark/Trans-Am

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais