The King Ibitipoca: enduro extremo numa região sinônimo de off-road
A região de Ibitipoca, na Zona da Mata mineira, é conhecida pelas belas paisagens e, para a turma do fora de estrada, por ser palco de uma das mais tradicionais provas de regularidade do país. Neste fim de semana (12 e 13), no entanto, o desafio é outro, bem mais extremo. É hora da nona edição do The King Ibitipoca Hard Enduro, válido pelos campeonatos brasileiros de Hard e Super Enduro. Promessa de muita dificuldade, especialmente para a categoria Gold.
Nela, serão 84 quilômetros de trilhas com trechos de extrema dificuldade. O principal nome é o do mineiro Rigor Rico, destaque da modalidade, com participação no último Red Bull Romaniacs entre os profissionais. Desta vez, no entanto, ele terá um adversário de respeito, que dá um toque internacional à prova. Piloto da equipe Orange BH KTM, o argentino Crispy Arriegada deixa de lado o Enduro FIM (em que já foi terceiro do mundo) para encarar as pedreiras do The King. Ripi Galileu, irmão de Rigor; e Ronald Santi são outros nomes fortes.
As demais categorias (Silver, Bronze, Iron, Enduro, Nacional e Feminina) contam com quilometragens menores e dificuldades ajustadas ao nível técnico. A prova começará no sábado em Conceição do Ibitipoca com um prólogo em pista com obstáculos artificiais, que valerá também para o Brasileiro de Super Enduro.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram