Tony Stewart e dupla da Haas vão passear de Ford Mustang em Austin
Desde que a Haas entrou na F-1, em 2016, os pilotos da escuderia vivem a expectativa de uma voltinha em outro carro do patrão (Gene Haas): o Ford Mustang da Stewart-Haas Racing, time de ponta da Nascar Monster Energy Cup Series (MENCS). Finalmente o suíço Romain Grosjean e o dinamarquês Kevin Magnussen terão a chance de trocar o peso-pena do VF-19 por uma cavalaria mais bruta. E com direito a um professor e tanto, que vai passar uma referência do que é possível fazer com o equipamento.
Tony “Smokey” Stewart, tricampeão da Cup e sócio de Haas, será o encarregado das primeiras voltas no #14, um dos chassis usados por Clint Bowyer, quinta-feira, no Circuit of the Americas (COTA), em Austin. Antes de ceder o volante à dupla da F-1. A logística do time norte-americano será facilitada pelo fato de que a MENCS tem etapa não muito longe dali, em Fort Worth, também no Texas.
Grosjean tem boa chance de se sentir à vontade, já que teve a chance de testar, na década passada, o carro da Speedcar Series. A competição era disputada no Barein com máquinas equivalentes à da Stock norte-americana (chassi tubular e motorização V8).
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram