Top-10 para Igor Fraga no primeiro dia de testes da F3 FIA

A pré-temporada da Fórmula 3 FIA teve início em Sakhir, no Barein, com os veteranos puxando a fila de tempos e o brasileiro Igor Fraga como um dos destaques entre os novatos. O piloto nascido no Japão e radicado em Ipatinga fechou o domingo com a nona melhor marca (1min47s498), a seis décimos de segundo do canadense Devlin De Francesco (Trident), o mais rápido do dia.

Mais do que os tempos em si, a classificação mostra o grau de adaptação de quem chega agora à categoria – outro caso é o do francês Théo Pourchaire (ART GP). Igor andou com pela primeira vez com o Dallara Mecachrome usado no campeonato em Valencia, no ano passado e, apesar do salto dos 280cv do F-Regional Europa para os 430cv do novo carro, já se mostra bastante à vontade. De quebra, ele foi o mais rápido do trio da equipe tcheca, logo à frente do experiente Niko Kari, vencedor de corridas na série de acesso à F1.

Enzo Fittipaldi, por sua vez, registrou 1min48s065, 21º tempo entre os 29 carros na pista (a ausência foi justamente do companheiro de equipe Jake Hughes, que andava na Fórmula E). Com 49 voltas completadas, foi mais rápido que o também colega na HWA Racelab Jack Doohan, filho de Mick, lenda da motovelocidade.

Os treinos prosseguem nesta segunda e terça-feira na pista que receberá a abertura do campeonato, dia 21. A F3 divide o circuito com a F2, que anda pela primeira vez com as rodas aro 18.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais