Toque de rival tira liderança de Igor Fraga na Toyota Series. Decisão em Manfeild
Um fim de semana que começou com mais um pódio terminou com uma recuperação forçada para Igor Fraga na quarta etapa da Toyota Racing Series. No tradicional e desafiador traçado de Pukekohe, próximo a Auckland, o piloto de Ipatinga perdeu a liderança da competição.
Um toque do suíço Gregoire Saucy nos primeiros metros da corrida 3 jogou o piloto do Tatuus #17 da equipe M2 para a 16ª e última posição. Ajudado pela entrada do safety car, ele conseguiu salvar o oitavo posto. Mas a vitória do neozelandês Liam Lawson deu, ao protegido da Red Bull, a condição de retomar a ponta do campeonato. O atual campeão e o brasileiro dividiram a primeira fila do grid, com o #1 garantindo a ponta na primeira freada. A vitória valeu o troféu da New Zeland Motor Cup, conquistada, entre outros, por Bruce McLaren, Chris Amon e Dick Bennetts.
“Entre as curvas 3 e 4 eu fui tocado, tentei contra-esterçar e não consegui manter o carro na pista. Quando voltei, procurei me concentrar e limitar o prejuízo. Não acabou e vou para a etapa decisiva com a cabeça erguida, sabendo que tenho boas chances”, comentou Igor.
No próximo fim de semana (13 a 15), Lawson e Fraga duelam pelo título no Circuito Chris Amon, em Manfeild, outra pista histórica da Nova Zelândia. A diferença é de oito pontos (286 a 278).
Mais cedo, com o grid invertido, a segunda corrida foi vencida pelo australiano Jackson Walls (mtec by R-Ace), seguido pelo companheiro de equipe Petr Ptacek e pelo argentino Franco Colapinto (Kiwi Motorsport). Fraga largou em quarto, à frente de Lawson, mas acabou encaixotado na primeira volta e recebeu a bandeirada em quinto, logo atrás do neozelandês.
Collet
Caio Collet teve mais um fim de semana complicado, a partir do acidente que o tirou da prova de sexta-feira. O paulista da Renault Sport Academy ficou com a 14ª posição na corrida 2, ainda com problemas no Tatuus #23 da mtec by R-Ace. Na corrida 3, em melhor condição, ficou com o sétimo lugar.
Siga o Racemotor no: