Toque no fim impede dobradinha brasileira na Petit Le Mans

Disputa até a bandeirada, mesmo depois de 10 horas de prova. E a chance de vitória brasileira (com dobradinha) na Petit Le Mans comprometida a 10 voltas do fim. Um toque do Acura ARX05 DPi #7 (com Ricky Taylor no comando e Hélio Castroneves no trio) no Cadillac DPi V.R #31 de Pipo Derani/Felipe Nasr/Filipe Albuquerque abriu caminho para o triunfo do Cadillac DPi V.R #10 da Wayne Taylor Racing, com Ryan Briscoe, Renger van der Zande e Scott Dixon.

“Perdi todo respeito que eu tinha pelo Taylor. Infelizmente, perdemos a corrida. Fizemos tudo o que poderíamos. Estávamos liderando e ele (Taylor) me jogou pra fora, numa manobra desesperada para assumir a liderança. Foi um erro dele. Espero que ele durma com isso e pense um pouco, porque ele cometeu um erro’’, lamentou Derani, que acabou perdendo duas voltas no incidente e concluiu a prova em quinto.

Com os problemas mecânicos nos dois Mazda DPi, a disputa pela liderança concentrou, por boa parte da distância, os dois Acura do Team Penske e os Cadillacs #31 e #10. Com a chegada da noite, Taylor/Castroneves/Rossi e Derani/Nasr/Albuquerque passaram a se alternar na ponta. Na volta 435 das 460, Derani assumiu a liderança, até o toque.

Demais categorias

Resultado inesperado também na GTLM. Ao longo da tarde, o BMW M8 de Augusto Farfus/John Edwards/Jesse Krohn e o Corvette C8R #3 de Antonio Garcia/Nicky Catsburg/Jordan Taylor lideraram. Uma escapada de pista de Farfus que o obrigou a fazer uma parada extra para limpar os detritos jogou o carro alemão para terceiro. E abriu caminho para a vitória da Porsche 911 RSR #911 de Frederic Makowiecki/Matt Campbell/Nick Tandy. “Não importa quem liderou as primeiras nove horas e 59 minutos, mas o minuto final. Não desistimos até o fim”, comemorou o francês.

Categoria com maior número de inscritos, a GTD foi marcada pela disputa entre Ferrari, Acura e Lexus pela vitória. Ao fim, melhor para a 488 GT3 #63 de Alessandro Balzan/Jeff Westphal/Cooper McNeil. O Oreca-Gibson #8 de Mikkel Jensen/John Farano Job van Uitert foi o vencedor na LMP2.

A temporada 2020 da IMSA Weathertech Series ainda conta com as etapas de Laguna Seca e as 12h de Sebring.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais