Toyota confirma Rubinho no Super TC2000 argentino

Ele não chegou a testar o carro ano passado como previsto (perdeu o voo de São Paulo para Córdoba), mas nem foi preciso. Depois de trazer Matías Rossi para disputar a Stock Car com um Corolla da Full Time, a Toyota Gazoo Racing confirmou que Rubinho Barrichello faz o caminho oposto. E, paralelamente ao campeonato brasileiro, vai acelerar no Super TC2000 argentino. Se junta ao próprio Rossi, a Julian Santero e a Mariano Altuna.

“Estou muito feliz por competir aqui, vamos trabalhar juntos como uma família. A paixão do público argentino peloo automobilismo é impressionante, não vejo a hora de que o campeonato comece”, comentou o duas vezes vice-campeão mundial de F-1.

O calendário, com 12 etapas, todas ainda sem confirmação de pista, terá início em 1º de março. Um dos principais desafios da temporada serão os tradicionais 200km de Buenos Aires, em duplas. A Toyota Gazoo Racing, além de José Maria ‘Pechito’ Lopez, piloto do FIA WEC, tenta convencer Fernando Alonso e também deve dar oportunidade a Nelsinho Piquet, companheiro de Barrichello e Rossi na Full Time.

O brasileiro e o argentino terão de lidar com três datas coincidentes nos calendários – 17 de maio, 5 de junho e 22 de novembro. Barrichello será o segundo brasileiro a disputar a categoria de forma integral, depois de Cacá Bueno.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais