Toyota garante a pole para as 24h de Le Mans. Ferrari de Negri comanda na GTE AM
Toyota na frente do grid para as 24h de Le Mans, mas não com a dobradinha esperada. A sexta-feira marcou a definição das primeiras três filas no geral e nas categorias, e o Rebellion R13-Gibson #1 de Bruno Senna/Norman Nato/Gustavo Menezes por pouco não provocou uma surpresa no traçado francês. Com o norte-americano filho de brasileiros na pista, ficou a apenas 0s555 dos 3min15s267 estabelecidos por Kamui Kobayashi. O japonês garantiu a Hyperpole para o TS050 HY #7, que divide com Mike Conway e José Maria Lopez.
Com 30 minutos à disposição e tráfego praticamente inexistente, o Toyota #8, com Sebastien Buemi, não foi além dos 3min16s649, e divide a segunda fila com o Rebellion #2 (Romain Dumas/Louis Deletraz/Natanael Berthon).
Na LMP2, domínio dos líderes do mundial. O Oreca-Gibson #22 da United Autosports (de Zak Brown) foi o mais rápido, nas mãos de Paul di Resta. Superou, por 0s332, o Aurus/Oreca-Gibson #26 da G-Drive, comandado por Jean-Eric Vergne.
Três marcas diferentes vão ocupar as três primeiras posições na GTE Pro. P1 para a Porsche 911 RSR #91 (Bruni/Lietz/Makowiecki), à frente da Ferrari 488 GTE #51, que tem Daniel Serra como um dos pilotos. Na segunda parte da qualificação, James Calado foi o responsável por classificar o carro. Em terceiro a Aston Martin Vantage #95 que lidera a temporada (Thiim/Sorensen/Westbrook).
Surpresa na GTE AM, com a pole da Ferrari 488 GTE #61 da Luzich Racing. O francês Come Ledogar não só foi o mais rápido, como deixou para trás três máquinas da Pro, com especificação mais recente. O carro conta com Oswaldo Negri, além do gentleman Francesco Piovanetti, orientado pelo brasileiro. A Aston Vantage #98, de Augusto Farfus, assegurou o quarto lugar.
Siga o Racemotor no: