Toque entre dupla da Prema dá vitória a Tsunoda na F2 em Silverstone

Reza a sabedoria do automobilismo que o companheiro de equipe é o primeiro rival. E que quando os dois se envolvem em alguma confusão, o prejuízo acaba dobrado. Na sprint race que fechou a quinta etapa da Fórmula 2 em, Silverstone, foi quase o que aconteceu. Mick Schumacher (Prema) tentou tirar a liderança do parceiro de time Robert Shwartzman na penúltima volta com uma manobra na reta que antecede Curva 6. Ao frear, desequilibrado, acabou tocando no Dallara do russo, que despencou para a 13ª posição.

O japonês Yuki Tsunoda (Carlin), que vinha em terceiro, agradeceu o presente para vencer pela primeira vez na categoria de acesso, seguido por Schumacher, que conseguiu salvar ao menos a P2. A direção de prova considerou o incidente um fato de corrida e não puniu o filho de Michael. Jack Aitken (Campos) também acabou beneficiado, com o terceiro lugar do pódio.

Depois de vencer no sábado, Callum Ilott (UNI-Virtuosi) somou mais um sexto lugar que confirmou a condição de líder, beneficiado pelo problema nos pneus de Christian Lundgaard (ART GP).

Décimo na véspera, Felipe Drugovich ficou desta vez fora dos pontos, em 12º, com o carro da MP Motorsport. O paranaense é o décimo no campeonato, com 46 pontos. Pedro Piquet (Charouz) foi o 16º, três posições à frente de Guilherme Samaia (Campos).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais