Treino da Indy em Laguna Seca com Castroneves, Montoya e Grosjean
Segunda-feira movimentada no WeatherTech Raceway, em Laguna Seca. Quatro equipes da NTT Indycar Series foram à pista na preparação para a temporada que começa em 18 de abril no Barber Motorsports Park. Com direito à presença de dois nomes de peso da categoria: um campeão e um três vezes vencedor das 500 Milhas: Juan-Pablo Montoya e Hélio Castroneves.
O colombiano foi, de certa forma, uma surpresa, já que a princípio fará apenas a clássica de Indianápolis no terceiro Dallara Chevy da Arrow McLaren SP. Além da chance de colaborar no desenvolvimento do carro (andou com o #66), Montoya pode ter outras oportunidades nos mistos – especialmente no GP disputado no interior do oval mais famoso do mundo. Ele dividiu a programação com os titulares Felix Rosenqvist e Pato O’Ward.
Já Helinho teve seu primeiro contato com o Dallara Honda da Meyer Shank com que disputará seis provas – Jack Harvey, que faz todo o campeonato com o time também andou na Califórnia.
Romain Grosjean voltou a acelerar como parte de sua adaptação ao Dallara Honda da Dale Coyne with Rick Ware Racing. Ed Jones também teve mais uma oportunidade para se reacostumar com a categoria no carro #18 (da Coyne Vasser Sullivan). E Rinus VeeKay foi o único representante da Ed Carpenter Racing.
Lights com Halo
Nesta terça-feira a Indy Lights faz, também na pista californiana, seu primeiro teste do ano. Com uma novidade bastante visível: os Dallara IL-15 contam pela primeira vez com o Halo. Nessa geração das máquinas da categoria de acesso não foi possível adaptar o aeroscreen, que deve estar presente no próximo projeto.
Siga o Racemotor no: