Três corridas no top-10 para Gabriel Fonseca na F-4 em Road America
Segunda-feira de corrida para o paulista Gabriel Fonseca (Crosslink/Kiwi Motorsport), representante brasileiro na F-4 dos Estados Unidos. A categoria fez sua segunda etapa no desafiador circuito de Road America, com as duas primeiras provas da rodada tripla no domingo. O piloto, que disputou ano passado a F-Delta, conseguiu, respectivamente, um oitavo, um nono e um oitavo lugar entre os 27 carros na pista de Wisconsin.
A prova que abriu a etapa teve praticamente todas as suas voltas em bandeira amarela depois de um acidente envolvendo Jason Alder, Bijoy Garg e Arias Deukmedjian. O que impediu a Fonseca avançar ainda mais, depois de largar da P.11. A organização do campeonato optou por não distribuir a pontuação da corrida. Em seguida, mais bandeiras amarelas e uma posição conquistada em relação ao grid.
Com a sexta volta mais rápida da corrida 2, Fonseca fechou a terceira fila na última prova. Não conseguiu aproveitar o vácuo dos pilotos à sua frente e se viu obrigado a puxar o pelotão intermediário. Chegou a cair para décimo, mas se recuperou com uma dupla ultrapassagem sobre Justin Arseneau e Rodrigo Gutierrez. As vitórias da etapa ficaram com Mac Clark (duas) e Bijoy Garg.
“As duas primeiras corridas juntas tiveram somente 4 voltas em bandeira verde, então não pudemos disputar as posições. Na terceira perdi o vácuo dos líderes e isso influenciou muito no resultado da prova. De qualquer maneira terminei em oitavo e vamos confiantes para Mid-Ohio”, disse o brasileiro. A pista de Lexington recebe a terceira etapa de 25 a 27 de junho.
Siga o Racemotor no: