Três duplas em 9s2. Último dia do Rally de Portugal promete

Dois dias e 13 especiais disputados no Rally de Portugal e nada está definido em relação aos degraus do pódio. De volta à região centro-norte do país e com especiais lendárias em piso de terra como as de Arganil e Fafe, a sexta etapa do Mundial de Rally (WRC) chega a seus cinco estágios restantes neste domingo (2) com 9s2 separando os três primeiros e possibilidade de vitória mesmo para a dupla quarta colocada.

O trio da Toyota comandado por Ott Tanak/Martin Jarveoja acabou perdendo um de seus representantes na penúltima especial do sábado. Os finlandeses Jari Matti-Latvala/Miika Anttila desistiram depois da SS12 (Cabeceiras de Basto 2) e vão largar no domingo com o tempo acrescido do Super Rally apenas para tentar somar pontos. Os estonianos e seu Yaris WRC da Gazoo Racing seguem numa prova perfeita, embora seguidos a apenas 4s3 dos companheiros Kris Meeke/Seb Marshall.

Se o jogo de equipe seria esperado para favorecer Tanak, vice-líder do Mundial, Meeke não pode dar chances a Thierry Neuville/Nicholas Gilsoul, que seguem sonhando com a vitória e a recuperação depois do acidente no Chile com o Hyundai I20 WRC. Embora não totalmente satisfeito com o acerto de seu Citroën C3 WRC, Sebastien Ogier, a 21s de Tanak, torce por problemas com os três carros à sua frente para voltar ao pódio e manter a ponta no campeonato com alguma folga.

Vodafone Rally de Portugal

WRC: sexta etapa

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais