Tri de Emerson Loth no Enduro da Independência
Mais uma vez o Enduro da Independência é de Emerson Loth, o Bombadinho (KTM/ProTork). Ao fim de quatro dias de trilhas entre São Paulo e Minas, o fluminense radicado no Paraná levou a melhor sobre Tunico Maciel (Honda Racing) em um duelo à parte na categoria Elite. No percurso com largada e chegada em Caxambu que encerrou a prova nesta segunda-feira (7), os dois somaram a mesma pontuação – no acumulado, Bomba chegou aos 181, 10 a mais do que o mineiro de Lavras. O baiano Guilherme Trancoso confirmou a terceira posição.
A presença de pilotos de todo o país na mais tradicional prova do off-road brasileiro se refletiu na classificação das categorias, com títulos para Minas, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pará e Espírito Santo. Destaque para mais uma conquista de Sandro Hoffmann (Over 50) e Dário Júlio (Brasil), ambos campeões de edições anteriores na Elite.
Em sua primeira participação, o ator mineiro Matheus Abreu (de Malhação) também fez bonito, e concluiu o desafio com uma Honda CRF 230F. Ao lado de João Barbosa, ficou ainda com a sexta posição na categoria Dupla Estreante. Os resultados finais você confere abaixo:
Siga o Racemotor no: