Tsunoda vence F-2 em Sakhir. Drugovich é terceiro e Piquet pontua

Mick Schumacher ainda não assegurou o título da F-2, mas colocou uma das mãos na taça após a corrida longa que abriu a última etapa da temporada, em Sakhir (Bahrain). Ao fim de 48 voltas movimentadas pelo anel externo de 3.435m, o alemão da Prema saltou da 18ª para a sexta posição com a estratégia alternativa, e somou os pontos da melhor volta.

Seu principal rival Callum Ilott (UNI-Virtuosi) foi o sexto – agora 14 pontos os separam, com 16 em jogo no domingo. A vitória ficou com o cada vez mais provável piloto da AlphaTauri em 2021 Yuki Tsunoda, seguido por Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi). Felipe Drugovich (MP Motorsport) cruzou em quarto, mas foi beneficiado pela punição de 10 segundos aplicada a Nikita Mazepin (Hitech) – espremeu o brasileiro para fora da pista e fez o mesmo com Zhou. Pedro Piquet (Charouz) voltou à zona de pontuação, em 10º.

O japonês da Carlin largou da pole mas, no primeiro stint, acabou superado por Mazepin – Robert Shwartzman (Prema) e Drugovich vinha em seguida. Apesar da disputa acirrada num traçado com vários pontos de ultrapassagem, não houve toques ou acidentes mais sérios que exigissem a entrada do safety car.

Com os pitstops para quem largou com pneus macios a partir da volta 17, a a expectativa ficou com o rendimento de quem largou com os duros, e adiou ao máximo a parada. Casos de Schumacher e Zhou. Mesmo com uma punição de 5 segundos por velocidade no pitlane, o chinês se aproveitou da disputa entre Shwartzman, Mazepin e Drugovich para assumir a segunda posição. O brasileiro chegou a escapar da pista na Curva 1, mas permaneceu na briga. Já o alemão não teve voltas suficientes para se aproximar de Ilott – ainda assim, com a volta mais rápida, os dois somaram a mesma pontuação.

“Ainda recebi um toque, perdi as duas posições e no mínimo 3 segundos, além de ter sujado os pneus. Tive sorte por não rodar. Era uma corrida para ter vencido. Mas terceiro foi um bom resultado, eu largo em 6º amanhã e tenho certeza de que vamos para a frente mais uma vez”, comentou Drugovich.

Na corrida decisiva do domingo, às 9h20, a pole será de Dan Ticktum (DAMS), com a inversão dos oito primeiros – Mazepin caiu de terceiro para nono.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais