Turismo Nacional começa em Interlagos com equilíbrio e disputas habituais

Novos pneus e rodas, novo palco (o pacote de categorias da Vicar, ao lado de Stock e Stock Light), mas os pegas e o equilíbrio tradicionais. O Turismo Nacional abriu sua temporada em Interlagos com sete vencedores diferentes nas oito corridas do domingo e 66 carros na pista. O único a repetir o feito foi o gaúcho Luiz Carlos Ribeiro com o Toyota Etios #44 na Super. Com o equipamento bem acertado para os 4.309m da pista paulista, levou a melhor nas corridas 1 e 3 – nesta, com direito a uma disputa acirrada com o também gaúcho Fabiano Cardoso (Chevrolet Onix #461).

As inversões de posição no grid previstas no regulamento ajudaram a esquentar a etapa. Na corrida 2 da Super, o mineiro Wanderson Freitas (VW Gol #77) aproveitou bem a vantagem de largar na frente. Já o catarinense Gustavo Magnabosco (VW Gol #63) atacou para superar Cardoso e Cesinha Bonilha (VW Up #999), que largavam à sua frente na última prova da categoria. Fim de semana difícil para o catarinense Juninho Berlanda (Fiat Mobi #17), atual campeão – um sexto lugar foi seu melhor resultado.

Estreia vitoriosa

As corridas das categorias 1A/1B também foram movimentadas e acidentadas – a terceira chegou a ser interrompida com bandeira vermelha depois de um toque na reta oposta entre Luciano Fracaro (VW Gol #33) e Alexandre Seda (Fiat Mobi #22). A primeira delas teve a vitória de um nome mais do que experiente: Nilton Rossoni, com o VW Gol #36, depois de largar da pole. O paranaense, que foi destaque nas categorias de fórmula norte-americanas, retoma agora a carreira nos carros de turismo. Ele superou os irmãos William (Chevolet Onix #43) e Vítor Perillo (Chevrolet Onix #52)

Um problema mecânico o impediu de largar na segunda, em que Vítor Perillo superou Peter ‘Tubarão’ Gottschalk (VW Up #21). A corrida 3 teve ‘Tubarão’ recebendo a bandeirada em primeiro, mas sem a vitória. Ele acabou punido em 5 segundos por passar pela área de escape do S do Senna e ganhar vantagem. Melhor para o catarinense Alexandre Bastos (Ford Ka #116), atual vice-campeão da 1B. A festa da família Perillo ficou completa com William no alto do pódio na prova final.

Com o único Hyundai HB20 do grid, Alexandre Papazissis levou as duas primeiras na 1B. Rafael Colombari, com o Ka #93 foi o melhor na terceira. O estreante paraibano Faruk Araújo completou a lista de vencedores com o Onix #144.

Os pneus semi-slick e as rodas aro 15 usados a partir deste ano no Turismo Nacional reduziram os tempos de volta em cinco segundos na média.

Turismo Nacional 2021

Primeira etapa: Interlagos

Super

1A/1B

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais