Turquia volta à F-1. Bahrein e Abu Dhabi fecham temporada
Definidas as últimas peças do quebra-cabeças do calendário do Mundial de F-1 2020. Nesta terça-feira (25) a Liberty Media confirmou as quatro provas que formarão a reta final da temporada. Com a China e o Vietnã oficialmente fora, o circo retorna à Turquia após nove anos e faz uma dobradinha no Oriente Médio: rodada dupla no Bahrein e o encerramento tradicional em Abu Dhabi.
Com 5.338m, o Istambul Park foi palco da categoria entre 2005 e 2011. Nele, Felipe Massa conquistou sua primeira vitória, em 2006 (Ferrari). Fora dos calendários das principais competições internacionais, o complexo desenhado por Hermann Tilke vem sendo usado para track days, eventos corporativos e é um estacionamento de veículos para venda. Desde os primeiros sinais de cancelamento de GPs tradicionais (o Brasil entre eles), as autoridades do país colocaram o complexo à disposição. O GP da Turquia será disputado em 15 de novembro.
O Bahrein receberá duas provas, em 27 de novembro e 6 de setembro. Uma das ideias em estudos é usar versões diferentes do traçado de Sakhir. Yas Marina fecha o campeonato duas semanas após o previsto no calendário original.
No comunicado oficial, a F1 confirmou que alguns circuitos trabalham com a possibilidade de receber público. Embora não cite quais, Sochi, Imola, Portimão e os quatro GPs finais estão entre eles.

Siga o Racemotor no: