Urrutia completa quarteto da Lynk & Co no WTCR
Representação sul-americana na Copa do Mundo de Turismo (FIA WTCR) que, esse ano, concentrará sua temporada em pistas europeias. A Cyan Racing, que representa no campeonato a Lynk & Co (marca do grupo Geely, também dono da Volvo), anunciou a contratação do uruguaio Santiago Urrutia para completar o time. Ele ocupa a vaga aberta com a saída de Andy Priaulx, que preferiu se concentrar em seus projetos com a Multimatic, além de acompanhar a carreira do filho Seb nos Estados Unidos.
Santi chegou a disputar a primeira etapa da F-Regional nos EUA – inicialmente competiria por mais uma temporada na Indy Lights. Como em 2019 disputou o TCR Europe com um Audi do Team WRT, teve o nome considerado pela Cyan. Em testes feitos em Anderstorp (Suécia), ao lado de três outros pilotos, chamou a atenção pela facilidade de adaptação ao equipamento.
“É algo especial para mim e para meu país. Espero ser parte do time e do campeonato por muitos anos e justificar a confiança depositada em mim. Não será fácil, mas é justamente por isso que eu amo o automobilismo”, destacou o piloto de 23 anos, nascido em Miguelete. Campeão da Pro Mazda Series (agora Indy Pro 2000), ele encaminha a carreira para o turismo depois de buscar espaço na Indycar.
A temporada do WTCR se inicia em 12 de setembro, no traçado austríaco de Salzburgring. Urrutia se junta a Thed Bjork, Yvan Muller e Yann Ehrlacher no comando dos carros azuis.
Siga o Racemotor no: