Valentino Rossi é terceiro nas 24h de Dubai. Vitória da BMW
Valentino Rossi começou o ano com pódio nas 24h de Dubai, prova para carros de GT e turismo, parte do Middle East Trophy da 24h Series, com organização da Creventic. Ao lado de Maxime Martin, Max Hesse, Sean Gelael e Timothy Whale, o heptacampeão mundial da MotoGP levou a BMW M4 GT3 #46 do Team WRT à terceira posição. Mesmo apesar de uma escapada de pista na terceira hora com toque na barreira de proteção causada por fluidos na pista.
A equipe belga ficou também com a vitória graças ao #7, de Jens Klingmann, Dries Vanthoor, Mohammed Saud Fahad Al Saud, Diego Menchaca e Jean-Baptiste Simmenauer. A participação da WRT foi uma preparação para as 12h de Bathurst, que abrem o Intercontinental GT Challenge (IGTC) na primeira semana de fevereiro. Na prova australiana, Rossi terá como um dos companheiros de equipe o paranaense Augusto Farfus.
Com 53 carros em ação (GT3, GT4, Cup, para os modelos de monomarca; GTX e TCR), o Porsche 911 GT3R de Ralf Bohn, Daniel Allemann, Alfred e Robert Renauer recebeu a bandeirada em segundo. O fim de semana em Dubai também contou com as etapas de abertura da F-Regional Middle East (com Rafa Câmara) e F4 UAE (com Fefo Barrichello).
Siga o Racemotor no: