Van Gisbergen comanda lista de inscritos para a Nascar Cup em Chicago

A Nascar volta às ruas da região central de Chicago domingo (7) para a segunda edição da corrida que marca as festividades do 4 de julho, a data da independência dos Estados Unidos. Desta vez, a extensão da prova foi reduzida (de 220 para 165 milhas), e a possibilidade da chuva que marcou a prova em 2023 se repete.

Entre os 40 inscritos, as atenções estão voltadas para o surpreendente vencedor do ano passado, em sua estreia na Cup. O neozelandês Shane van Gisbergen retorna, não mais com o Chevrolet Camaro #91 da Trackhouse, mas com o Camaro #16 da Kaulig. A lista de especialistas em mistos conta ainda com o experiente Joey Hand, piloto de fábrica de BMW e Ford na IMSA e no WEC. Ele comandará o terceiro Mustang da RFK, o #60. A.J. Allmendinger também retorna à divisão principal no Camaro #13 da Kaulig.

Terceiro carro também para a Richard Childress na Grant Park 165: o Camaro #33, com Austin Hill.

Várias estrelas da Cup aproveitam para andar na prova da Xfinity (The Loop 110). Joey Logano, Kyle Larson, Daniel Suarez, Ty Gibbs e John Hunter Nemechek vão lutar por uma vaga no grid. Mesmo caso do israelense Alon Day, habitualmente na Nascar Euro Series. Van Gisbergen alinha com o Camaro #97 que pilota em toda a temporada na divisão de acesso.

Berry na Wood Brothers

Josh Berry não ficou muito tempo sem um volante na Cup. Depois da confirmação da saída da Stewart-Haas da categoria em 2025, o atual piloto do Mustang #4 foi contratado pela Wood Brothers para comandar o Mustang #21 do mais tradicional time da Stock americana.

Ele substituirá Harrison Burton que, em suas três temporadas pela equipe, não conseguiu os resultados esperados. “Se alguém me dissesse há cinco anos que eu pilotaria o #21 para os irmãos Wood, certamente não acreditaria. Assim como não imaginava um dia correr no lugar de Kevin Harvick. Tony (Stewart) me disse muitas coisas boas da Wood Bros e me incentivou a aceitar”. A Wood busca sua centésima vitória na Cup e conta com o suporte técnico da Penske. De onde pode inclusive sair o novo crew chief. Outra possibilidade seria Berry seguir com Rodney Childers, campeão com Harvick em 2014.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais