Vandoorne reserva da Aston Martin. Má notícia para Drugovich

A Aston Martin F1 anunciou nesta terça-feira (1º) a chegada de mais um piloto à sua estrutura. Campeão mundial da Fórmula E na temporada, Stoffel Vandoorne foi contratado para ser piloto reserva e de testes da equipe sediada em Silverstone. O piloto de 30 anos interrompeu o vínculo com a Mercedes, pela qual dominou a categoria de monopostos a eletricidade. E que incluía função semelhante na estrutura comandada por Toto Wolff.

Vandoorne chega para dividir o posto com Felipe Drugovich, contratado pelo time chefiado por Lawrence Stroll como primeiro integrante da academia da AM. Segundo o comunicado, o belga fará um intenso programa de simulação e desenvolvimento na nova sede. Missão semelhante à do paranaense, campeão antecipado da F-2, que participará do FP1 no GP de Abu Dhabi.

A experiência de Vandoorne na F-1, no entanto (46 GPs), é um ponto que pesa a seu favor caso seja necessário substituir um dos titulares do ano que vem – Lance Stroll e Fernando Alonso. O que só não deve acontecer nos finais de semana de E-Prix na Fórmula E, já que ele seguirá na categoria, agora pela DS Penske. Serão quatro sobreposições de datas (GPs de Miami, Emilia Romagna, Espanha e Bélgica).

“Ajudar Fernando, que conheço como companheiro de equipe (na McLaren) e Lance a desenvolver e evoluir o carro do ano que vem será um trabalho incrível. Não vejo a hora de me juntar à organização”, disse.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais