Varela e Gugelmin vencem no Cazaquistão e colocam as mãos no título mundial

O ano nem sequer chegou à metade e tem título mundial muito próximo para o automobilismo brasileiro. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin precisarão de apenas dois pontos na última etapa do Mundial de Rallies Cross-Country FIA para festejar a conquista na categoria T3 (UTVs), graças à primeira posição na terceira etapa da competição, o Rally do Cazaquistão, encerrado neste sábado.

Na classificação geral, o desafio de seis dias e 2.536 quilômetros (dos quais 1.872 cronometrados) foi dominado pelos vencedores do último Dakar> Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel, a bordo da Hilux da Toyota Gazoo Racing, cinco minutos e 21 segundos à frente de Stephane e Andrea Peterhansel, com o Mini JCW Buggy. Kuba Przygonski/Timo Gottschalk (Mini JCW Rally) ficaram com a terceira posição.

A dupla brasileira, com o Can-Am Maverick X3 da Monster Energy/Can-Am chegou ao último dia de prova, com 148 quilômetros cronometrados às margens do Mar Cáspio já na ponta da T3 e sem a ameaça dos principais rivais pela coroa do Mundial, os russos Fedor Vorobyev/Kirill Shunin. A segunda posição na categoria ficou com o Polaris RZR 1000 dos espanhois Jose Luis Peña Campo/Rafael Tornabell. Varela e Gugelmin já haviam vencido a abertura do campeonato, no Catar, e ficaram com a segunda posição no Abu Dhabi Desert Challenge.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais