Velocitta recebe quinta etapa do Império Endurance Brasil

Depois de três anos, o Império Endurance Brasil está de volta ao Velocitta, para a quinta etapa da temporada 2021. O traçado de 3.493m e 13 curvas promete embolar a disputa na classificação geral – como não tem grandes retas, tira boa parte da vantagem dos protótipos da P1 em relação aos GT3. O campeonato, aliás, vem das 4h de Interlagos em que o Mercedes AMG GT3 de Cacá Bueno e Ricardo Baptista (RC) garantiu a vitória. Além disso, assim como no Velopark, o tráfego constante será uma preocupação a mais.

A briga pelo título na classificação geral, aliás, registra empate triplo (265 pontos) entre a McLaren 720S GT3 # 18 da Blau (Allam Khodair/Marcelo Hahn) e os AJR P1 #11 (Emílio Padron, Marcelo Vianna e Lucas Kohl) e 113 (Pedro Queirolo e David Muffato). Quem se coloca com força na disputa é o protótipo Sigma P1 com motorização Chevrolet V8 (Jindra Kraucher / Aldo Piedade Jr.). A máquina gaúcha estreou sua nova configuração com o segundo lugar da P1 no Autódromo José Carlos Pace. E foi testado no começo da semana por Rubens e Dudu Barrichello já na pista de Mogi Guaçu.

Na GT4, Átila Abreu e Leo Sanchez (Mercedes AMG) não participam da prova de sábado, o que abre espaço para mudança na classificação da categoria. Com outro exemplar da máquina alemã, Cássio H. de Mello e André Moraes venceram em Interlagos e podem superar os atuais campeões.

A largada para as 4h do Velocitta acontece às 11h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube do campeonato.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais