Viscaal vence F3 em Siverstone. Fittipaldi pontua e Fraga é P11
Vitória definida na última volta na corrida do domingo que fechou a quinta etapa da F3 FIA, em Silverstone. O holandês Bent Viscaal (MP Motorsport) levou a melhor sobre o alemão Lirim Zendeli (Trident) com uma ultrapassagem decidida na Curva Copse e recebeu a bandeirada apenas 0s189 à frente do rival. Os dois se aproveitaram a vantagem da inversão das cinco primeiras filas em relação ao resultado da véspera – largaram em segundo e terceiro. O pódio foi completado pelo francês Théo Pourchaire (ART GP).
Pole graças ao 10º lugar do sábado, o britânico Ben Barnicoat (Carlin) não pôde aproveitar a vantagem, já que acabou abandonando com problemas. Nos primeiros metros, uma confusão no fundo do pelotão envolveu David Schumacher (Charouz), Lukas Dunner (MP Motorsport) , Alessio Deledda (Campos) e Calan Williams (Jenzer).
Na ponta do campeonato, os pilotos da Prema não conseguiram avançar muito no pelotão. Pior ainda, o vencedor do sábado, Logan Sargeant, foi outro a abandonar por problemas. Seu companheiro de equipe Oscar Piastri terminou em sexto, duas posições à frente de Frederik Vesti. No campeonato Sargeant tem um ponto de vantagem sobre Piastri (106 a 105).
Brasileiros
A prova do domingo foi positiva para os brasileiros. Da 17ª posição no grid, Enzo Fittipaldi (HWA Racelab) conseguiu avançar até o 10º lugar, somando mais um ponto. Igor Fraga foi o melhor do trio da Charouz, com a 11ª posição, muito próximo de marcar os primeiros pontos.
Siga o Racemotor no: