Vitória brasileira na GT Open Cup em Barcelona
Fernando Fortes foi pela primeira vez ao alto do pódio na GT Open Cup, campeonato aberto a modelos GT4 e de monomarcas (Porsche Cup e Ferrari Challenge). Com o Porsche 911 GT3 Cup da Three-Sixty, venceu na categoria AM a primeira prova da rodada dupla de Barcelona, que fecha a temporada, ao lado do GT Open (para as máquinas GT3). Ao todo, 29 máquinas estiveram em ação na prova de 70 minutos de duração em Montmeló. E teve Brasil também na segunda posição: com outro 911 GT3 Cup do mesmo time, Márcio Mauro garantiu a dobradinha, dividindo o carro com o andorrano Oscar Aristot.
Fortes, que disputa também o Império Endurance Brasil com um protótipo AJR, está muito próximo de garantir o título. Aparece seis pontos à frente do italiano Glauco Solieri, que não corre na Espanha, e 11 de Mauro, sua única ameaça. Neste domingo a segunda qualificação acontece às 4h (de Brasília) e a corrida 2 tem início previsto para as 8h25.
Negri
Outro brasileiro está em ação no fim de semana: Oswaldo Negri. O paulista radicado na Flórida também foi ao pódio, com a segunda posição na classe AM do GT Open. Ele divide o comando de uma Ferrari 488 GT3 AF Corse com o norte-americano Jay Schreibman.
A categoria Pro consagrou seus campeões antecipadamente neste sábado. Com um sexto lugar, o italiano Michele Beretta e o dinamarquês Frederik Schandorff (Lamborghini Huracan GT3/Imperiale) garantiram a conquista. A vitória na prova ficou com o croata Martin Kodric e o canadense Ethan Simioni (Mercedes AMG GT3/2 Seas).
Siga o Racemotor no: