Vitória brasileira no GT Open em Monza. Negri leva na classe AM
Participação especial de Oswaldo Negri na última etapa do GT Open, em Monza, com visita ao alto do pódio. O paulista radicado na Flórida foi o vencedor da primeira corrida do fim de semana na categoria AM, ao lado do italiano Francesco Piovanetti (de quem é coach).
A bordo da Ferrari 488 GT3 #51 da equipe Spirit of Race, ele superou até mesmo um toque que o levou à área de escape da Variante Ascari. Na classificação geral, melhor para a Mercedes AMG GT3 de Fabrizio Crestani/Miguel Ramos (SPS Automotive).
Negri (ranqueado como Bronze na classificação FIA) foi à pista no segundo stint e acabou tocado pela Mercedes AMG GT3 #25 de Martin Konrad. Depois de rodar, conseguiu retornar, mantendo a liderança na categoria e recebendo a bandeirada à frente dos portugueses Antonio Coimbra/Luís Silva (Mercedes AMG GT3/Sports & You).
Na Pro-Am, Marcelo Hahn e Allam Khodair (McLaren 720S GT3/Teo Martín) acabaram prejudicados por um toque do primeiro na Mercedes AMG GT3 dos líderes da classe no campeonato, Valentin Pierburg/Tom Onslow-Cole. Na disputa por posição, Hahn acabou perdendo o ponto de freada ao fim da reta dos boxes e acabou punido com um drive-through. Ainda assim, terminaram na quarta posição.
No domingo (13), os carros voltam à pista às 9h55 (de Brasília) para a corrida de 70 minutos mais uma volta que apontará os campeões. Na Pro, Albert Costa e Giacomo Altoé (Lamborghini Huracán GT3/Emil Frey) precisam de apenas um ponto para assegurar o título.
GT Open
Última etapa: Monza (ITA)
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram