W Series adia segunda temporada para 2021, e correrá com a F1
A primeira categoria de monopostos criada exclusivamente para impulsionar as mulheres no automobilismo profissional optou por uma pausa. A segunda temporada da W Series foi adiada pela organização do campeonato para 2021, diante da incerteza envolvendo o calendário e das consequências da pandemia do novo coronavírus. Entre as 18 participantes selecionadas para este ano estava a catarinense Bruna Tomaselli.
“Montar um calendário realmente internacional e capaz de levar a mensagem da inclusão feminina no esporte num momento em que a saúde e a segurança de todos é prioridade se mostrou algo além de nossas possibilidades”, justificou a CEO da categoria, Catherine Bond Muir.
Ela confirmou que, na volta do campeonato, ano que vem, por duas ocasiões a W Series integrará a programação de GPs da F1: em Austin (Estados Unidos) e na Cidade do México. A ideia, já para este ano, era expandir os horizontes da categoria. Em 2019, ela serviu como preliminar nos finais de semana do DTM – foi vencida pela britânica Jamie Chadwick. A série utiliza chassis Tatuus T-318 com motorização Alfa Romeo Autotecnica, mesmo pacote empregado pela F-Regional Europa.
Siga o Racemotor no: